Sobre o case
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teve sua fundação em 1952 sob a liderança do então governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek de Oliveira. Hoje, ela se destaca como uma das principais empresas integradas no setor de energia elétrica na América do Sul, tanto em termos de quantidade de clientes quanto em extensão de rede, equipamentos e instalações, estendendo-se como uma das maiores da América Latina.
O grupo Cemig é composto por uma impressionante rede de mais de 103 sociedades, 9 consórcios e 2 fundos de investimentos em participações, demonstrando sua solidez e abrangência. Funcionando como uma companhia de capital aberto, sua administração é controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com mais de 200 mil acionistas provenientes de 39 países espalhados pelo globo. A valorização da empresa se reflete nas suas ações, que são negociadas nas prestigiadas B3, Bolsa de Valores de Nova York e Bolsa de Madri.
Desafio
Implementação de uma centralização e padronização eficaz no sistema de controle de acesso dos cerca de 25 mil colaboradores da Cemig em Minas Gerais. Isso inclui a geração de relatórios gerenciais altamente detalhados, bem como a garantia absoluta da segurança dos dados envolvidos.
Solução
- Software de controle de acesso Invenzi para 25 mil usuários e 68 estações de trabalho remotas, com servidores centralizados de banco de dados;
- 20 portas com controle por proximidade e biometria;
- 17 catracas e 29 baias de acesso;
- 12 cancelas.