Sobre o case
O Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC) é uma instituição brasileira fundada com a missão de proporcionar auxílio e suporte a crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Foi fundado em 1991.
Uma das características do GRAACC é a parceria que mantém com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), tendo vínculo direto com o departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina. Essa parceria vai além da pediatria, abrangendo também a cirurgia pediátrica, neurocirurgia e várias outras especialidades médicas.
A assistência oferecida pelo GRAACC inclui uma variedade de serviços, como atendimentos ambulatoriais e internações em enfermarias e na Unidade de Terapia Intensiva. Além disso, os pacientes são submetidos a tratamentos como quimioterapia, radioterapia e intervenções cirúrgicas, de acordo com suas necessidades clínicas específicas.
Destacando-se ainda mais, o Hospital do GRAACC registra a realização de mais de 900 transplantes de medula óssea, consagrando-se como uma referência em pesquisas e tratamentos relacionados ao câncer infanto-juvenil em toda a América Latina. Somente em 2019, mais de 22 mil sessões de quimioterapia foram administradas, acompanhadas por 1.400 procedimentos cirúrgicos e 35 mil consultas. Isso abrange mais de 4 mil pacientes que receberam cuidados atenciosos e compassivos.
Desafio
Controlar entradas e saídas de funcionários em áreas de acesso restrito do Hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).
Solução
- Software de controle de acesso Invenzi para mil usuários e 2 conexões simultâneas;
- 18 portas com controle biométrico para controlar a entrada, além de botões de saída.