Sobre o case
O Hospital João XXIII, situado em Belo Horizonte, é um hospital público estadual de pronto atendimento gerenciado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG. Sua atuação é fundamental para a operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS) em âmbito estadual, destacando-se por oferecer cuidados de alta complexidade em casos de urgência e emergência.
Fundado em 1973, o Pronto Socorro teve origem como um desdobramento do antigo HPS pertencente à extinta FEAMUR – Fundação Estadual de Assistência Médica de Urgência. Desde então, o hospital tem desempenhado um papel crucial como centro de referência e excelência no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados especiais, tais como vítimas de politraumatismos, queimaduras graves, intoxicações severas e condições clínicas ou cirúrgicas que envolvem risco de morte iminente.
Sendo uma instituição de urgência e emergência de destaque em Minas Gerais, o Hospital João XXIII acolhe pacientes de toda a região metropolitana, desempenhando um papel vital na assistência médica. Diariamente, a equipe médica e de saúde atende mais de 450 indivíduos, proporcionando cuidados de qualidade e contribuindo significativamente para a saúde da população.
Desafio
Implantar um controle de acesso que atenda aproximadamente 14 mil usuários do Hospital João XXIII, localizado em Belo Horizonte – MG. São utilizados 68 leitores de proximidade para garantir uma maior segurança com o controle de acesso de funcionários, acompanhantes, pacientes e visitantes do local.
Solução
- Software de controle de acesso Invenzi para aproximadamente 14 mil usuários e 14 conexões remotas simultâneas;
- 68 leitores de proximidade.